quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Inevitável

"A verdade sobre a verdade é que ela machuca. Então, a gente mente."


A gente mente que não vai mais voltar, mas voltamos. Voltamos ao lugar em que fomos feridos porque qualquer coisa é melhor que o nada, até mesmo a dor. O sentimento de conforto, o reconhecimento, tudo que nos traz de volta ao momento em que éramos inteiros. E talvez tenhamos sido, há um longo tempo atrás. Quando não existia um terreno incerto, traiçoeiro,duvidoso, que abriria um abismo entre nós.


Eu venho sufocando todas as coisas que poderiam me causar sofrimento e me distanciar era uma delas. Inevitável. Essa palavra define o que aconteceria. Cedo ou tarde o passo para longe teria que ser dado e lidar com o silêncio dessa sala é angustiante, mas também torna o ar mais leve.


Em alguns momentos tenho alguém segurando minha mão e nessas horas eu sinto o chão debaixo dos meus pés, me guiando como quando estou dirigindo e perco a noção de estabilidade, me obrigando a procurar algo fixo. Me concentro nisso e consigo retornar ao momento real. 

Um arrepio percorre meu corpo enquanto observo a porta entreaberta. 

Nenhum comentário: